Voltar

Não sabe o porquê deve aprender alemão?

Não sabe o porquê deve aprender alemão? Se a sua resposta para essa pergunta for negativa, você está no post certo! Nós já mostramos 5 motivos para aprender alemão, mas agora vamos apresentar mais 3.

1- Trabalho ou bolsa de estudos

Já falamos sobre isso, mas a abertura da Alemanha e as oportunidades de estudos e trabalho lá são realmente relevantes para nós, brasileiros, e aprender alemão definitivamente é uma ótima forma de se preparar para as oportunidades que o país apresenta.
Todo semestre várias bolsas de estudos são oferecidas para ingresso nas universidades alemãs. O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), por exemplo, é um dos principais responsáveis pelas bolsas concedidas aos estudantes brasileiros.
No mercado de trabalho, as oportunidades não se restringem à Alemanha. Elas são grandes por aqui também, afinal, temos várias e renomadas empresas alemãs com sede no Brasil, entre elas Adidas, Bayer, Puma, Volkswagen, Audi… falar alemão pode ser um grande diferencial para quem quer entrar e crescer profissionalmente em uma dessas empresas.

2- Mais acesso a informações.

É muito fácil encontrar artigos em português e em inglês. Mas, como já falado antes, a Alemanha tem uma expressividade econômica e acadêmica muito grande, por isso vários conteúdos, principalmente científicos, são publicados em alemão. O país ocupa a 5ª posição mundial em lançamentos de livros no mercado (saiba mais). Imagina como seria bom ler tudo isso e adquirir conhecimento sem depender de tradução?

3- Falar o idioma de grandes mestres ou participar de importantes feiras.

É isso mesmo. Aprendendo alemão você pode falar a língua de Beethoven, Einstein, Freud, Goethe, Mozart e Nietzsche (com certeza você já ouviu falar neles), visitar feiras e fazer negócios em Hannover, Düsseldorf ou Munique ou simplesmente se comunicar com 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Maravilhoso, não é?

 

Não espere mais! Vem se matricular e comece já a aprender alemão!

Voltar