Voltar

3 motivos para você aprender espanhol!

Por mais que o espanhol seja uma língua parecida com o nosso português, há várias regras gramaticais, falsos cognatos e detalhes na pronúncia que podem impedir a boa comunicação no idioma. Por isso vamos apresentar 3 motivos para você aprender espanhol.

  • O espanhol é o idioma oficial de mais de 420 milhões de pessoas em 21 países, fazendo a língua um importante meio de comunicação nos negócios, estudos, turismo, ciência…. Sem mencionar que a maioria dos nossos países vizinhos falam esse idioma.
  • Existem várias universidades na Espanha que tem relevância mundial, por exemplo as universidades em Barcelona, Madrid, Navarra e várias outras, que são muito bem-conceituadas. Sem falar nas excelentes universidades que são referência e estão aqui na América do Sul. Saber espanhol é o primeiro passo para ingressar em uma delas.
  • Várias multinacionais têm sede no Brasil e exigem o espanhol como segundo idioma. A segunda língua não é mais um diferencial no currículo, as empresas estão procurando candidatos que dominam um ou mais idiomas além do nativo, afinal, o mercado está cada vez mais globalizado e as multinacionais reforçam a necessidade de que seus colaboradores se comuniquem com facilidade em mais de um idioma.

Além disso, você vai conseguir facilmente entender que “Aceitar” não é sinônimo de concordar, que “Berro” é uma hortaliça e “Chulo” na verdade tem um significado contrário à da palavra que tem a mesma grafia em português. Resumindo, os falsos cognatos não serão um problema durante um diálogo (escrito ou falado) com nativos da línguas espanhola.

Extra: Sabendo espanhol você pode assistir “La Casa de Papel” sem legenda e no idioma original!

Quer saber mais sobre o aprendizado da língua espanhola? Clique aqui!

Vem aprender espanhol na Academia de Línguas! Esperamos você!

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?