Voltar

3 (BOAS) SÉRIES PARA APRENDER ALEMÃO

Quem nunca passou horas assistindo série que atire a primeira pedra! Assistir séries é um ótimo exercício para praticar a compreensão e, também, a pronúncia. Sem falar que, de uma forma ou outra, a cultura do país em que a trama se passa também é apresentada.

A questão é que quem assiste séries estrangeiras com a intenção de aprender ou aprimorar o idioma que está aprendendo, deve priorizar isso. Entenda que várias palavras ou expressões serão desconhecidas e, inicialmente você pode ter dificuldades de compreensão, mas, com o passar dos episódios, tudo vai ficando mais claro e contextualizado. Vários professores indicam que o primeiro contato com a série (e isso se estende também aos filmes), é que o aluno assista 3 vezes: primeiro no idioma original e legenda em português e depois com áudio e legenda no idioma original e por último sem legenda. Fazendo isso o cérebro automaticamente começa a atribuir significados e assimilações, e é assim que você aprende assistindo séries.

É importante lembrar que as séries são melhores que os filmes, no caso do aprendizado, porque os filmes passam muita informação em pouco tempo, então tudo é mais rápido, tem mais efeitos visuais e sonoros e isso pode não ser tão positivo, principalmente para quem está iniciando o aprendizado.

Sabendo de tudo isso, vamos começar nossa sequência de indicações! A primeira delas são 3 séries que podem te ajudar a aprender e desenvolver seu italiano!

  • Dark

A série que originou nossa vontade em indicar séries alemãs! Dark é uma produção original da Netflix, que, desde sua estreia em dezembro de 2017, vem sendo comparada com Stranger Things. Entre vários outros detalhes, a série conta a história de duas crianças que desaparecem da pequena cidade de Winden, município industrial alemão, sem deixar nenhuma pista e, no desenrolar da investigação, despertam várias particularidades da vida de vários moradores da cidade e todas essas informações acabam criando uma conexão entre presente, passado e futuro. Confira o trailer!

  • Extr@ Auf Deutsch

Extr@ é uma série que aborda, de forma cômica, o aprendizado do idioma. A trama se passa entre 2002 e 2004 e conta a história de um americano que se muda para Alemanha e conta com ajuda dos seus amigos para aprender alemão e conseguir se adaptar à cidade e conseguir um emprego! Veja o primeiro episódio da série aqui! O legal dessa série é que, além dos episódios que acontecem na Alemanha, tem vários que se passam também em outros países, contando as histórias de intercâmbios feitos ao redor do mundo!

  • Der Letzte Bulle

Uma boa série policial com toque de humor, é assim que Der Letzte Bulle conta a história de Mick Brisgau, um policial que passou 20 anos em coma e tem que se adaptar aos novos tempos e à todas as mudanças que aconteceram em todos esses anos, incluindo em sua profissão e em sua vida profissional. O objetivo do policial é voltar ao trabalho e recuperar sua vida, tudo isso com as mudanças tecnológicas e comportamentais da sociedade. Venha conferir o trailer da série!

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?