Voltar

3 Séries que podem te ajudar a melhorar ou praticar o francês

Nós já indicamos 3 séries para quem quer ter mais contato com o Alemão e agora, continuando as indicações de filmes e séries que podem ajudar a desenvolver o aprendizado do idioma, vamos com 3 Séries que podem te ajudar a melhorar o francês!

Aprender um novo idioma enquanto descansa assistindo séries e filmes não é uma novidade, mas talvez você não saiba por onde começar! Nesse post aqui nós já explicamos uma boa “técnica” para aplicar e, de fato, desenvolver o aprendizado do idioma. Veja quais são nossas indicações e nos conte o que achou!

 

  • Fais pas ci, fais pas ça

Com uma pegada de comédia a série Fais pas ci, fais pa ça está no ar desde 2007 e conta a história de duas famílias vizinhas: os Bouley e os Lepic. As famílias são amigas, mas tem visões completamente opostas sobre o que é certo ou errado na criação dos filhos. A família Bouley é liberal e moderna, questiona o “tradicionalismo” e encoraja o diálogo entre as crianças, por outro lado a família Lepic cultiva o autoritarismo, sucesso e imputa os valores conservadores na criação dos filhos. Imagina como é a convivência dessas duas famílias: é, no mínimo hilária!

Além de divertida a série conta fatos do cotidiano das famílias o que pode ajudar a desenvolver fala, audição e compreensão de quem está aprendendo o idioma! Confira aqui o 1º episódio da 1ª temporada.

 

  • Marseille 

Para quem gosta de séries que abordam política como um dos temas centrais, tem uma grande variedade de títulos disponíveis. Mas nas indicações de hoje escolhemos Marseille.

No ar desde 2016, suas 2 temporadas contam a história de Robert Taro, que é o prefeito da cidade de Marselha e está prestes a enfrentar o homem que escolheu para ser seu sucessor nas próximas eleições. Encarando um jovem ambicioso os candidatos lutaram bravamente e levam a disputa para proporções que podem dar um destino perigoso para a cidade e sua população. É um drama que vale a pena! Acompanhe o trailer da primeira temporada!

 

  • Mafiosa

Clãs mafiosos também tem sua vez nas melhores séries para aprender francês! A história, que se passa na Córsega, fala sobre Sandra, a sobrinha de François Paoli, diretor de um dos principais clãs da ilha, que foi assassinado e a deixou no comando da máfia. O desenrolar da trama conta como Sandra, mesmo designada pelo chefe, luta para ser respeitada pelos outros membros do clã, tendo seu irmão como aliado, afinal, agora ela tem várias responsabilidades: gerenciar o negócio, manter a união de todos, enfrentar a concorrência e, claro, vingar seu tio. Assista o trailer aqui!

 

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?