Voltar
idiomas na pandemia

É possível aprender um novo idioma durante a quarentena?

Se você está lendo esse post é porque quer aprender um novo idioma e quer saber como fazer isso durante a pandemia. Vamos lá, isso é completamente possível e você vai conseguir. Para isso, temos 3 dicas valiosas e que, se você colocar em prática vai se desenvolver muito.

Atenção: temos uma dica bônus no fim do artigo. Não perca! 

 

  • Dica 1 – Dê uma chance para as legendas! 

Como estamos mais tempo em casa, acabamos consumindo mais filmes, séries e outros conteúdos gringos. Aqui o segredo é ativar – e acompanhar – as legendas no idioma original. Fazendo isso, você vai praticar a leitura e a audição simultaneamente, enquanto se diverte. Temos algumas dicas de séries que tem a linguagem cotidiana e simples: 

Para o inglês, assista Friends, Anne with E e filmes como Harry Potter, Vingadores e as várias – e maravilhosas – animações da Disney. Se você quer aprender ou praticar o espanhol, indicamos as séries La Casa de Papel, Elite e Club de Cuervos. 

Em francês, temos Le Chalet, Dix Pour Cent e Intouchables. Para os fãs de alemão, Babylon Berlin, Stromberg e, claro, a queridinha Dark. O italiano conta com as séries Boris, Slam: Tutto per una ragazza e Suburra.

 

  • Dica 2 – Leia muito, leia sempre. 

Leia, leia, leia. Artigos, livros, jornais, revistas, dissertações, quadrinhos… com a internet à disposição, é simples encontrar bons conteúdos para ler, se atualizar e praticar o idioma que está aprendendo. Se você fizer uma busca rápida no Google, vai encontrar conteúdos atuais e sites para comprar livros no idioma que está estudando. 

 

  • Dica 3 – Crie uma rotina e não ignore a gramática.

Em quais dias da semana e em qual horário você vai estudar? Faça esse compromisso com você mesmo e cumpra. Se você precisar de companhia para cumprir sua meta, combine de estudar com um amigo, irmão, pais… e faça acontecer. 

 

  • Dica bônus – como prometido: venha estudar na Academia de Línguas! 

Nós, aqui na Academia de Línguas, somos apaixonados por ensinar. Por isso, nos adaptamos à situação atual do nosso país e estamos lecionando nossas aulas on-line e ao vivo. Entre contato com a gente e aprenda um novo idioma como se estivesse dentro da sala de aula, mas no conforto e segurança da sua casa. 

 

Nosso Whatsapp é 34 9 9680-0151 – Clique aqui, vamos conversar com a gente sobre nossas aulas on-line.

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?