Voltar

3 motivos para aprender francês!

A Academia de Línguas é uma escola apaixonada por ensinar idiomas. Talvez seja por isso que nunca nos faltam bons motivos para dar aquela forcinha para quem está na dúvida se deve ou não aprender um novo idioma ou simplesmente nunca pensou nisso. Hoje vamos falar sobre o francês.

Clicando aqui você pode conferir 5 motivos para aprender francês, mas hoje vamos apresentar outros 3, afinal, Nous voulons que vous appreniez le français!

1. Aprender francês abre várias portas!

Existem várias empresas francesas instaladas no Brasil, muitas delas com um potencial de crescimento enorme e que dão, inclusive, oportunidades para que seus colaboradores desenvolvam a carreira e sejam transferidos para a França. Para que isso aconteça, é muito importante para quem pretende ser transferido, que domine o idioma do país.

Já para quem ainda está estudando e vai ingressar no ensino superior, falar francês é uma oportunidade para entrar nas prestigiadas e renomadas universidades francesas, cujos processos seletivos, obviamente, acontecem no idioma. Isso sem falar que o governo da França tem vários incentivos para estudantes brasileiros que querem construir parte da sua jornada por lá.

 

2. O francês é um dos únicos idiomas falados nos 5 continentes!

É isso mesmo! O idioma é o oficial de vários países espalhados pelos 5 continentes, como pode ser visto aqui. É por isso que quem quer investir em grandes potências econômicas ou simplesmente fazer um belo turismo pelo mundo a fora, aproveitando a cultura e falando o idioma local, deve também aprender o francês.

 

3. Uma língua que ensina outras!

Você leu certo! Ao contrário do que muitos dizem, o francês não é um idioma difícil. O que acontece é que a língua é cheia de detalhes, tanto na pronúncia quanto na escrita, há uma importante diferença entre formal e informal e, como qualquer outro idioma, tem várias regrinhas gramaticais. Mas garantimos  que aqui na Academia de Línguas nossa metodologia e dinâmica facilitam e possibilitam um aprendizado eficaz.

O francês é muito apreciado por ser suave e até mesmo romântico. Por ser rico em detalhes, os estudantes acabam desenvolvendo o lado analítico e de raciocínio, o que ajuda em assimilações e facilidade de aprender vários outros idiomas nascidos do latim, como acontece no inglês, no espanhol e no italiano, por exemplo. Isso não é ótimo?

 

Agora a pergunta é, quando você vai começar a estudar francês? Conte com a Academia de Línguas!

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?