Voltar
séries em espanhol

Séries para praticar o espanhol!

O espanhol é o idioma em foco nas indicações de séries essa semana. Como a língua é relativamente parecida com o nosso querido “PT-BR”, não temos dificuldade em compreender os diálogos e os contextos, mas assistir as séries em espanhol pode ajudar a ampliar o vocabulário, melhorar a compreensão da fala e, consequentemente, facilitar a comunicação no idioma.
Para o espanhol é interessante que os filmes e séries sejam assistidos com a legenda também em espanhol, assim você entende melhor o idioma em si e não com a legenda em português, como sugerimos nesse post. Vamos começar:

1) La Casa de Papel
É claro que La Casa de Papel estaria na nossa lista. Sucesso absoluto na Netflix, a série conta a história de um grupo de ladrões que invade a Casa da Moeda na Espanha para produzir seu próprio dinheiro, sem ter que “roubar nada de ninguém”. Com cenas de comédia, drama, romance e (muita) ação a série prende os espectadores que, no final das contas, acabam torcendo para os bandidos. Se você ainda não assistiu a série, mesmo que não esteja aprendendo espanhol, vale a pena, veja o trailer da 1ª temporada aqui!

La Casa de Papel

La Casa de Papel

 

2) Las Chicas del Cable
Quatro mulheres muito diferentes vão trabalhar na maior companhia telefônica da Espanha, cada uma com um objetivo: independência, amor e justiça. A trama se passa em Madri, na década de 1920, e mostra como essas mulheres lidam com os afazeres no trabalho e a descoberta de novos sentimentos enquanto compartilham a vontade e o companheirismo na luta pela independência numa época que as mulheres não tinham participação no mercado de trabalho. Assista o trailer da primeira temporada!

Las Chicas del Cable

Las Chicas del Cable

 

3) El Ministerio del Tiempo
Séries de ficção também entram na nossa lista! El Ministerio del Tiempo reúne um guerreiro do século 16, a primeira mulher universitária do século 19 e um enfermeiro do século 21 que fazem parte de uma agência secreta que impede pessoas de usarem portais que podem levá-las em viagens pelo tempo para mudar a história da Espanha. Quem gosta de história vai amar ainda mais essa série! Aqui está o trailer da primeira temporada!

El Ministerio del Tiempo

El Ministerio del Tiempo

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?