Voltar
Mil e um motivos (ou quase isso) para você começar a aprender outro idioma hoje mesmo!

Mil e um motivos (ou quase isso) para você começar a aprender outro idioma hoje mesmo!

Com certeza, em algum momento da sua vida, nem que seja durante uma tentativa de venda de curso, você já escutou alguém dizer que falar uma outra língua faria uma enorme diferença no seu currículo, te colocaria a frente de vários concorrentes e, em alguns casos, poderia sim ser algo eliminatório. Até aí nada de novo. Mas, você já parou para pensar na prática quais as vantagens que isso vai trazer para o seu dia a dia? Não? Então se liga na série de motivos que separamos para você entender o porquê de começar agora a investir em aprender outro idioma.

 

  • Networking – começamos logo com uma palavra em inglês para mostrar que tudo dentro do mercado de trabalho gira em torno de outro idioma. Mas, esse ponto vem te lembrar que o relacionamento com as pessoas faz toda a diferença e que em muitos casos ele será feito em outra língua.
  • Globalização – essa palavrinha que já nem é a mais moderna, ainda é um motivo enorme para que você se atente ao tempo perdido para começar um curso. Mesmo que você não veja de forma direta, a empresa que você trabalha, os clientes que atende, os fornecedores com quem se relaciona e até os produtos que você entrega, de alguma forma passam ou estão em algum outro país. 
  • Capacitação – se para os seus avós terminar o ensino médio era uma vantagem, para a sua geração uma pós-graduação é como terminar a quinta série. O mercado cobra uma capacitação contínua e vê um valor diferenciado naquelas que são feitas em intercâmbios com outros países.
  • Vivência de mundo – já tem um tempo que os processos seletivos não se baseiam mais somente no currículo. Sua história profissional ainda conta muito e sua experiência também, mas quem você é, o que acredita e como imprime isso dentro do seu trabalho são pautas muito discutidas pelos RHs. Por isso, sua vivência de mundo faz muita diferença. E não tem como negar que viajar o mundo, entender o que é dito e vivido e/ou ter uma noção básica através de livros e filmes de outros lugares, traz para você um diferencial enorme. 

 

Poderíamos falar mais motivos para investir em um curso, citar inúmeras pesquisas como a feita pela revista Exame, que mostra que o inglês é a língua mais requisitada com 91% ou compartilhar listas dos sites de vagas de emprego. Mas, o intuito desse texto é de dizer que não é tarde demais e que não há hora certa para começar a cuidar daquilo que vai fazer diferença na sua vida.

 

A pandemia do Covid-19 trouxe um momento de reflexão e uma oportunidade de recolocação. Os números são desesperadores, o desemprego assola o país, a política e a economia estão caóticas, mas o mundo ainda segue girando e ele não vai ficar imóvel esperando as condições ideais para que comece a investir em você. Ressignificar também é uma palavra para 2020 e, talvez, quem entenda isso ainda esse ano, consiga uma bela vantagem em 2021. Comece a usar as coisas que não consegue mudar a seu favor, use o home office para estudar no tempo que estaria no trânsito, um novo curso como uma meta e crie uma perspectiva de mudança.

 

Dê uma chance para as portas que querem se abrir na sua frente, arrisque e faça diferente. Dê o primeiro passo e se quiser ajuda, conta com a gente! 

 

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?