Voltar

POR QUE APRENDER OUTRAS LÍNGUAS?

Nós acreditamos que saber mais de um idioma é fundamental para quem quer se preparar para conquistar o mundo! E, se você faz parte do time de conquistadores, pode aprender 5 idiomas em um único lugar. Inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, vamos te ajudar a escolher por qual começar!
O inglês é o mais popular de todos, afinal, ele é tido como o idioma universal. Não importa em qual país você está, sempre encontrará alguém que vai saber se comunicar em inglês com você. Além disso, no mundo dos negócios, segundo reportagem publicada no G1 em 2016, quem tem inglês fluente pode ter salário até 61% maior.
O espanhol não fica atrás, nessa mesma reportagem vemos que um trabalhador fluente no idioma pode ganhar até 54% a mais do que um que tem apenas o conhecimento básico da língua. Outro forte motivador é que existem mais ou menos 405 milhões de nativos na Espanha e nos 30 países nos quais o espanhol é o idioma oficial.
Ainda falando sobre o mercado de trabalho, o terceiro idioma mais exigido pelas empresas, segundo a Catho, é o Francês. Esse idioma é oficial em vários países dos 5 continentes, incluindo grandes potências como Canadá, Suíça e Bélgica, sem mencionar a própria França, que é a 6ª maior potência econômica do mundo.
Já que falamos sobre economia, não podemos deixar a Alemanha de fora. O país ocupa a 4ª colocação no ranking de maiores economias mundiais e é, também, o 4º país que mais investe no Brasil. Então, aprender o alemão está se tornando cada dia mais importante e uma forte oportunidade de crescimento profissional.
O italiano também é bem importante para nós, brasileiros. Ele é o 4º idioma que mais aprendemos, ficando atrás apenas do inglês, espanhol e francês, respectivamente. Sem contar que os investimentos da Itália no Brasil têm crescido todos os anos, o que pode fazer com que o domínio do idioma seja imprescindível.

Independente de qual idioma você escolher, o importante é dominá-lo. Para isso você pode contar com o apoio da Academia de Línguas! Esperamos você!

Voltar
Open chat
Precisa de ajuda?